Mulher é agredida e ameaçada de morte após denunciar estuprador

Momento da prisão do acusado gravado pela Polícia Civil

24/6/2023

A Delegacia de Atendimento à Mulher Teófilo Otoni, pertencente a 1ª Delegacia Regional desta cidade, realizou na manhã desta sexta-feira (22) a operação Intrepidus, com o objetivo de dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Um dos investigados é apontado como autor de um estupro ocorrido no final de maio deste ano, ocasião em que a vítima procurou a delegacia e relatou que foi abusada sexualmente pelo autor enquanto encontrava-se inconsciente devido ao uso de bebidas alcoólicas.

Na época, a vítima foi encaminhada ao hospital para realização dos exames necessários e assim dar início à apuração das circunstâncias do estupro. Contudo, a partir dessa comunicação do crime, outros dois suspeitos, amigos do primeiro investigado, passaram a perseguir a jovem e ameaçá-la de morte, bem como ao pai dela, caso não retirasse a “queixa”. A jovem chegou a ser agredida fisicamente na terça-feira (20) por um destes suspeitos, o qual desferiu um soco em sua cabeça utilizando um objeto conhecido como soco inglês, causando um corte profundo, na ocasião ainda lhe mostrou uma arma de fogo com o intuito de intimidá-la.

Nesta semana a jovem procurou a delegacia relatando sobre estas últimas ameaças e agressões físicas sofridas e a Polícia Civil representou por medidas cautelares junto ao Judiciário, sendo os pedidos deferidos.

Durante a operação foram apreendidos alguns aparelhos celulares e verificou-se que o suspeito estava com mandado de prisão em aberto encontrava-se na cidade de Caratinga, sendo feito contato com a Delegacia Regional da cidade, que de imediato iniciou diligências, identificou onde autor se encontrava e o veículo que utilizava. Após rastreamentos, o autor foi preso na cidade de Inhapim.

A operação foi batizada com nome Intrepidus (Latim, que significa destemido, corajoso, aquele que encara o perigo), em homenagem à própria vítima, em razão da sua força e coragem em denunciar os agressores, mesmo diante das ameaças de morte e agressões físicas que sofreu.