A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de João Monlevade, cumpriu nesta sexta-feira (10), mandado de prisão temporária em desfavor de uma mulher de 39 anos, suspeita de ter sido a mandante da tentativa de homicídio que vitimou seu esposo. O fato ocorreu no dia 7 de outubro, quando três adolescentes atacaram a vítima a pauladas, no ponto final da linha de ônibus da empresa na qual ele trabalhava.
Os adolescentes só não tiveram êxito na ação delituosa devido testemunhas gritarem por socorro. Na fuga, um dos adolescentes caiu acidentalmente e foi atingido pela roda do ônibus, morrendo no local. Os outros dois foram apreendidos em flagrante estão internados para cumprimento de medida sócio educativa.
Após ouvirem os menores, ficou constatado aparentemente que houve participação de um mandante da tentativa de homicídio. Desta forma, foi instaurado inquérito policial e, após algumas diligências, a investigação apontou possível crime passional, encomendado pela própria esposa do motorista. A mulher foi presa e encaminhada ao sistema prisional, ficando a disposição da justiça.
Participaram das investigações e da prisão a delegada de polícia Izabella Menegassi, o escrivão de polícia Flavio Ponciano e os investigadores Anderson Marcelos, Fábio Nascimento, Eliel Campos, Matheus Gelmini e Edna Aparecida Pinto.