Morro do Pilar: pai morre com facada no peito e filho pequeno sofre lesão grave na mão

Fato aconteceu no domingo (29) em comunidade rural da cidade

  • INSENSATEZ

Uma discussão terminou com a morte de um homem e uma criança ferida gravemente em uma das mãos na localidade de Ribeirão Areias, zona rural de Morro do Pilar. O crime ocorreu na tarde do último domingo (29/1).

De acordo com a Polícia Militar, no momento do crime, a vítima segurava o filho pequeno no colo e conversava com outras pessoas.

Ninguém entendeu a motivação do crime. Segundo familiares da vítima, o autor, antes do ataque, estava dando gargalhadas. Na sequência, a vítima foi até a casa do autor que fica no mesmo terreno e começaram a conversar sobre um padrão de energia elétrica dos imóveis que estava desligado, iniciando ali uma discussão.

No meio da discussão, o autor do crime partiu para cima do vizinho, dando uma facada em seu peito, ignorando a criança no colo dele, acertando-a assim na mão esquerda.

Além de esfaquear o vizinho, o criminoso, de porte físico muito mais avantajado do que o da vítima, ainda a segurou pelo pescoço sufocando-a até que ela perdesse os sentidos e desmaiasse. Nesse momento, um cunhado da vítima interveio e conseguiu pegar a faca usada no crime e a escondeu.

A Polícia foi acionada e o criminoso foi preso dentro de casa, sem resistir à prisão. Ao se entregar, ele confessou o crime e alegou ainda que deu a facada para se vingar do vizinho por ter atirado em sua cabeça, dias antes. Entretanto, os policiais disseram que o autor do crime não apresentava nenhuma lesão ou marca de violência. O argumento dele também foi negado pelos familiares.

A perícia criminal da Polícia Civil foi ao local, recolheu a faca usada no crime, realizou os trabalhos técnicos e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal de Diamantina, sendo liberado para familiares logo após.

A criança sofreu uma lesão grave na mão e precisou ser levada para Itabira para avaliação médica e possível cirurgia.

O responsável pelo ataque, que faz tratamento psiquiátrico e uso de medicamento controlado, foi levado para a delegacia de Diamantina, que investigará o caso.

Com informações do correspondente Petinho Almeida