Militar foi baleado durante perseguição a dois indivíduos na noite de sexta-feira, 5 (Foto: reprodução/ Instagram)
08/01/2024 – A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou no início da noite deste domingo (7), nota de pesar sobre a morte do sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos.
O militar morreu após ser baleado na cabeça, à queima-roupa, por um homem que reagiu a uma abordagem na noite de sexta-feira (5), no bairro Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte.
Câmeras de segurança registraram o crime
Em coletiva à imprensa no sábado (6), a major Layla Brunella, porta-voz da corporação no estado, disse que a vítima foi atingida por dois disparos na cabeça e um na perna. O autor dos disparos, segundo a PM, deveria ter retornado ao sistema prisional no dia 23 de dezembro do ano passado. Havia mandado de prisão expedido contra ele, que estava em “saída temporária”.
Ficha criminal
Ainda de acordo com a PM, o autor dos disparos contabiliza 18 registros policiais. Já o segundo envolvido na ocorrência, 15 registros, dois por homicídio, e também estava de saída temporária. Ao todo, 118 fugas foram registradas durante a saída temporária no período de Natal. Desse total, 73 criminosos estão foragidos e 45 foram presos pela PM.
O que diz a PC
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que ratificou a prisão em flagrante delito dos envolvidos no fato ocorrido na noite de ontem (5), no bairro Novo Aarão Reis, na Capital, que vitimou um policial militar, de 29 anos. O suspeito, de 25 anos, foi preso pelos crimes de homicídio qualificado contra autoridade e porte de arma de fogo.
O outro, de 30 anos, pelos crimes de tráfico, posse de arma de fogo e tentativa de homicídio. A PCMG representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, e aguarda manifestação da Justiça.