(FOTO) Policiais foram aos sítios no início desta tarde
Conforme registros, a aglomeração de carros oficiais e de policiais militares e civis parou a rua Juca Machado, Centro de Itabira, na manhã desta sexta-feira (13), após denúncia de que homens armados estariam no interior da agência Sicoob Credimepi, com refén.
Após averiguações, constatou-se que os bandidos não estavam na agência, e sim com familiares da gerente da instituição financeira, que, ao chegar ao trabalho, foi surpreendida por vídeo conferência onde apareciam pessoas de sua família ao lado de bandidos, que solicitavam o repasse de alto valor em troca da liberdade dos reféns. O crime é popularmente conhecido como ‘sapatinho’, quando o assaltante coage um funcionário bancário a repassar numerários mediante ameaça a familiares.
Após conversar com a gerente e acionar o serviço de inteligência, os policiais descobriram que a quadrilha estava dividida, uma parte em Itabira e outra em Belo Horizonte, para onde levaram e mantiveram as vítimas em cativeiro.
Minutos depois, os agentes de segurança conseguiram localizar o local onde uma parte dos assaltantes passaram a noite em Itabira, dois sítios arrombados no bairro Barreiro, próximos ao Motel Vale do Cisne, onde não estavam mais.
Em Belo Horizonte, após descobrirem que a ação criminosa teria ido por água abaixo, os bandidos liberam os reféns próximo ao Posto Trevo, na BR-381, e fugiram. As vítimas foram trazidas para Itabira pela PM.
(FOTO) Os sítios, sem moradores, foram arrombados
No sítio, os policiais encontram embalagens de marmitex, latas de refrigerantes e roupas. Informações não oficiais dizem que veículos também foram abandonados no local.
Os policiais, inclusive em Belo Horizonte, seguem patrulhando a região em busca de mais informações e dos assaltantes.