Mãe e filha de 3 anos resgatadas de casa em chamas não se feriram

O fogo foi controlado, mas o homem quebrou tudo que estava na casa

  • Matéria atualizada

6/04/2024 – A Polícia Militar (PM) concluiu na manhã deste sábado (6) o boletim de ocorrência que relata três tentativas de homicídio praticadas por um homem contra a ex-mulher, a filha, de 3 anos, e o vice-prefeito Kleber Batista “Bebinho”, em Passabém.

As primeiras informações foram publicadas pelo “ofolhapopular” na noite desta sexta-feira (5).

Informações atualizadas apontam que a mãe e a filha não se feriram. Elas foram retiradas da casa, na rua Pedro Costa, região central, por Bebinho, que passava pelo local e viu chamas no sofá da sala. “Quando entrei na casa, o sofá estava em chamas. Consegui apagar e retirar a mulher. Ao voltar, me deparei com o ex-marido na cozinha com um galão com gasolina, uma faca e uma marreta nas mãos e a filha, de 3 anos, sentada na mesa. Como a mulher estava lavando roupas, com peças encima da mesa, o homem ligou o fogão e estava queimando as roupas.

Ao me ver, jogou a gasolina na menina, foi quando entrei na frente e a gasolina caiu na minha calça e sapatos. Logo após, ele pegou uma bermuda, que queimava no fogão, e jogou em minha direção. Para me salvar, usei roupas que estavam na mesa para abafar o fogo em minha calça. Neste momento, parti para cima dele para resgatar a menina. Quando saí, o homem pegou o botijão e jogou na sala, em minha direção. O botijão quebrou a válvula e com o gás vazando, começou a expelir fogo no meio da sala”, contou o vice-prefeito.

Enquanto o gás queimava na sala, o homem passou a quebrar portas, janelas, geladeira, micro-ondas, vasilhames, fogão e tudo que via pela frente.

Minutos depois, a Polícia Militar, com ajuda de populares, conseguiu capturar o homem, sem ferimentos graves, e o fogo, controlado. A casa deverá passar por avaliação antes de ser liberada para a família.

“Se não fosse a coragem do Bebinho, acho que o ex-marido teria conseguido o que queria”, disse um popular.

Esta foi a segunda vez que o ex-marido tenta incendiar a casa. Na primeira tentativa, ele foi contido, preso e liberado mediante pagamento de fiança.

O vice-prefeito Bebinho e a mulher, professora na rede pública, acompanharam todos os registros, vindo também para Itabira para depoimentos, sendo liberados só às 5h da manhã deste sábado.

O autor do incêndio foi conduzido preso para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira. Ele deverá ser transferido, ainda hoje, para um presídio onde poderá ficar à disposição da Justiça.

ASSISTA O DESABAFO DAS VÍTIMAS (gravado no dia 12 de abril)