Jovem de 22 anos morre baleado após ser chamado por serviço de aplicativo

Uma das suspeitas é de que o jovem teria sido chamado ao local diretamente, ou por aplicativo, para prestar serviço de transporte ou entrega (Foto: ilustração)

  • POSSÍVEL EMBOSCADA

20/03/2025 – A Polícia Militar (PM) segue em busca de informações que possam levar aos suspeitos do assassinato de Luan Victor Machado, de 22 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (20), no bairro Gabiroba, em Itabira.

O crime aconteceu por volta das 00h40, quando moradores acionaram a PM após ouvirem disparos de arma de fogo na rua dos Metalúrgico

Quando as equipes chegaram ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia confirmado o óbito. A vítima foi encontrada em decúbito ventral (de bruços) com três perfurações causadas por projéteis de arma de fogo: uma na região escapular esquerda, outra no ombro direito e uma terceira no lado esquerdo do peito, que possivelmente atingiu o coração.

Durante os levantamentos preliminares, os policiais localizaram uma motocicleta CG/Fan preta caída a aproximadamente cem metros do corpo. As evidências iniciais sugerem que a vítima estava pilotando o veículo quando foi surpreendida pelos atiradores, tendo abandonado a moto na tentativa de fugir a pé dos disparos.

  • Não é descartada a suspeita de que ele teria sido chamado ao local diretamente, ou por aplicativo, para prestar serviço de transporte de passageiro ou mercadoria.

Na rua, prevalece a lei do silêncio; ninguém viu nada ou sabe de nada.

Após perícia técnica, o corpo do jovem Luan foi levado o Instituto Médico Legal (IML).

A PM reitera que qualquer informação pode ser transmitida na forma de anonimato pelo 190 ou o Disque Denúncia 181.