Saveiro foi abandonado após perseguição policial
Na noite dessa quarta-feira, 29, policiais militares receberam informações do Centro de Operações Policiais (COPOM), a respeito de um roubo em andamento no comunidade dos Gatos, zona rural de Itabira. Os homens armados entraram na residência da vítima e, após anunciarem o assalto, quebraram alguns objetos.
De acordo com a vítima, os autores a amarraram com as mãos para trás e a deitaram no chão, em seguida roubaram alguns objetos e levaram o veículo, uma Saveiro. Assim que os infratores fugiram, a vítima disse que correu para a casa da mãe, para acionar a PM.
Através do sistema de rastreamento existente no veículo, os policias detectaram que o automóvel estava no bairro Pedreira, e de imediato iniciaram uma operação. Durante as buscas, o carro foi localizado na rua Águia Branca, sendo que os autores aceleraram o veículo roubado contra os militares, sendo necessária a repressão por parte dos policiais com disparo de arma de fogo. Durante perseguição os infratores abandonaram o automóvel e entraram em uma área de mata.
Após identificação dos suspeitos, a equipe deslocou até o possível esconderijo, onde encontraram uma réplica de uma arma de fogo, semelhante a uma calibre 12, que ao ser apresentada para vítima, ela reconheceu que a arma havia sido utilizada pelos homens.
Durante a vistoria no veículo roubado, foi localizado na carroceria um botijão de gás, uma foice e um bastão de madeira, que a vítima reconheceu como os objetos roubados de sua casa. No esconderijo do infrator, também foi encontrada uma caixa de som, que pertence a um Santana, vermelho, furtado em São Gonçalo do Rio Abaixo, no dia 28 de setembro, que também foi achado durante o atendimento da ocorrência. O carro estava abandonado nas proximidades de uma propriedade rural nos Gatos.