Investigado por abrir fogo em festa de aniversário no Pedreira escapa novamente da polícia

A operação contou com a participação de nove policiais civis e três viaturas

Os disparos aconteceram em março e atingiram sete pessoas sem ligações com o crime; um homem de 32 anos morreu

11/09/2023 – A Polícia Civil da Delegacia de Itabira realizou na terça-feira (5), buscas para capturar o suspeito de 29 anos, identificado como autor de homicídios consumado e tentados no bairro Pedreira, em 4 de março deste ano. Na data, o atirador, na garupa de uma moto, efetuou vários disparos com arma de fogo em direção a um grupo de 50 pessoas que participava de uma festa de aniversário. Sete pessoas, entre elas duas crianças de 12 e 13 anos, foram atingidas e um homem de 32 anos acabou morrendo.

Conforme apurado pela polícia, os disparos ocorreram para intimidar possíveis rivais do tráfico de drogas no bairro e as vítimas, não tinham envolvimento com o crime.

O homem que pilotava a moto, co-autor do crime, foi detido em outra operação, indiciado e aguarda julgamento preso.

Durante as buscas pelo investigado foragido, que estaria escondido em uma residência, aparentemente invadida na zona rural de Itabira, os agentes de segurança abordaram duas pessoas que estariam com o acusado na referida residências. Ao serem levados ao local, o investigado havia evadido.

Em busca pela residência, foram encontrados 65 pinos com substâncias semelhantes a cocaína, diversas porções de maconha e um porta-retratos com a foto do investigado e sua companheira.

Os dois suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde confirmaram terem encontrado com o investigado, porém negaram terem conhecimento sobre as substâncias apreendidas. A operação contou com a participação de nove policiais civis e três viaturas.