Inabilitados são flagrados pela polícia ao irem para a delegacia prestar exame de direção conduzindo

No total, cinco pessoas foram identificadas

07/09/2023 – A Polícia Civil da Delegacia de Timóteo identificou entre o dia 30 de agosto e o dia 05 de setembro, cinco candidatos que foram fazer o exame de legislação conduzindo motocicletas.

O exame é etapa obrigatória para aqueles que buscam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As abordagens ocorreram após os policiais que atuam na banca examinadora da cidade flagrarem o momento em que os candidatos chegaram na delegacia onde são aplicados os exames, pilotando as motocicletas.

Um dos veículos utilizados foi removido ao pátio credenciado, tendo em vista que após pesquisa realizada no sistema fora constatado que não havia para a motocicleta a expedição do certificado de registro e licenciamento do veículo, documento obrigatório para se trafegar em via pública.

Um terceiro envolvido foi detido por entregar o veículo a pessoa não habilitada, tendo assinado um termo de compromisso para comparecer na justiça em audiência a ser agendada. Foram expedidos os respectivamente autos de notificação de trânsito em face das infrações registradas.

  • Outros casos

Em março de 2023, um candidato a CNH categoria B, habilitação exigida para conduzir automóveis, foi reprovado por desobedecer a sinalização de parada obrigatória durante o exame, e em seguida, deixou o local dirigindo um carro em alta velocidade, motivo pelo qual foi abordado e preso por direção perigosa.

Em novembro de 2020 outro candidato desafiou os policiais durante o exame de direção. O jovem, que havia conquistado há poucos meses a permissão para dirigir motocicletas, foi reprovado no exame de direção para categoria B, por ter cometidos erros diversos, e após receber o resultado de seu exame, passou a praticar manobras perigosas na avenida em que o exame estava sendo aplicado a outros candidatos, empinando a motocicleta, cortando giro e apreendendo alta velocidade em via pública.

Foi elaborado boletim de ocorrência e as devidas autuações de trânsito cabíveis ao caso.