Senhor foi preso no mesmo dia após ser apontado como autor do crime (foto: ilustração)
10/11/2024 – Um homem de 65 anos de idade, acusado de incendiar parcialmente um escritório de advocacia em João Monlevade, na manhã de sábado (9), foi preso pela Polícia Militar por volta das 21h do mesmo dia em Passabém.
- Incêndio
Conforme relatos, a vítima, de 46 anos, contou que por volta das 7h chegou ao seu local de trabalho e notou na entrada do prédio, que fica na rua Fernão Dias, resquícios de incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado e detectou que o fogo tinha sido criminoso.
A Perícia Técnica foi acionada e apontou que foi usada gasolina no tapete que ficava em frente à porta de entrada do escritório. As chamas danificaram o tapete, a porta, o forro do teto, a fechadura eletrônica, lâmpadas e interruptores de energia.
- Prisão
Após trabalhos de inteligência, a PM de João Monlevade informou aos militares de Passabém que o acusado, G.G, estaria no município, em um veículo Gol de cor branca.
Após intenso rastreamento, o idoso, que estava com com mandado de prisão, foi encontrado na avenida Narciso Fernandes Vieira, no Centro de Passabém, e preso.
Não foi informado o que motivou o idoso a cometer o crime.
Participaram da busca e prisão do acusado a Sargento Rosiane e soldados Lagares, Piter e Santiago.