Com eles, foram apreendidas duas redes de pesca
A Polícia Militar de Santo Antônio do Rio Abaixo prendeu, em flagrante, dois homens por pesca ilegal no Balneário Benedito Martins Leite, região urbana da cidade.
A ação foi feita após denúncias anônimas de moradores, apontado a presença dos suspeitos pouco acima da área usada por banhistas, em uma região de lajeado.
Ao acessarem o local, os militares flagraram um dos acusados tentando esticar uma rede de pesca, dispensada logo após perceber a presença da polícia. Ele alertou o outro homem, que estava dentro do rio, pronto para armar o equipamento ilegal de pesca.
Após as buscas, os militares não encontraram nenhum outro material ilícito com os homens.
Os dois, moradores de Itabira, confessaram ter consciência da prática ilegal e informaram que já haviam consumido cigarro de maconha no local. Um deles, com tornozeleira eletrônica, informou que estaria em liberdade condicional.
Diante da situação, os militares deram voz de prisão aos dois homens pelo crime de pesca com uso de rede em período proibido, conforme lei 9605, art. 34, “período de piracema, que se inicia a partir do dia 1° de novembro e vai até o dia 28 de fevereiro do ano seguinte”.
Os dois autores foram conduzidos para Delegacia de Itabira e os materiais apreendidos serão encaminhados para a Polícia Militar Ambiental de Conceição do Mato Dentro e, posteriormente, para o Instituto Estadual de Floresta (IEF-MG).