Homem suspeito de estuprar enteada de 12 anos em Monlevade é preso pela Polícia Civil no Espírito Santo

Suspeito foi preso ao se encontrar com a mãe da vítima. Ele, que é soropositivo para HIV, teria tido conjunção carnal com a menina

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em João Monlevade, prendeu na manhã deste sábado (28), um homem suspeito de estuprar a enteada, de 12 anos. O crime ocorreu em João Monlevade, mas a prisão do suspeito foi na cidade de Cariacica, no Espírito Santo. Ele foi preso enquanto se encontrava com a mãe da vítima. A Polícia Civil investiga qual a real participação da mulher no crime.

Conforme inquérito instaurado pela Polícia Civil, no dia 11 de julho, o suspeito, que é soropositivo para HIV, foi flagrado pela mãe da vítima, tendo conjunção carnal com a menina. Ele então fugiu do local. A Polícia Civil instaurou inquérito e representou pela prisão preventiva do suspeito. Os policiais trabalharam nas investigações de forma ininterrupta e descobriram que ele estava escondido no Espírito Santo.

Os trabalhos foram conduzidos pela delegada Camila Batista Alves. A equipe foi formada pelo inspetor Anderson de Assunção Marcelos, pelos investigadores Eliel Martins Campos, Matheus Gelmoni Albano Ramos e Dalila Pereira Linhares, e pela escrivã Carla Geralda Cota.

Na segunda-feira (30) a prisão será tema de coletiva, às 15h, no auditório da 4ª Delegacia de Polícia Civil em João Monlevade.