A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta sexta (13), um suspeito, de 32 anos, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 38, em Conceição do Mato Dentro. Ele foi preso em virtude de um mandado de prisão preventiva solicitado pela PCMG.
Entenda o caso – O crime ocorreu em Dom Joaquim, na segunda-feira (9/1). Segundo apurado, o ex-companheiro da vítima teria invadido a casa dela durante a noite e, percebendo que a mulher estaria dormindo com um homem, desferiu diversos golpes de facão nela, que sofreu lesões no olho, pescoço, seios e dedos da mão.
A vítima conseguiu se desvencilhar do agressor e chamou por socorro. Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar de pronto socorro em Belo Horizonte, onde recebeu atendimento e foi submetida a uma cirurgia. A mulher, que se recupera no hospital, sofreu graves lesões na região do rosto – tendo perdido um olho –, no pescoço e nas mãos.
No mesmo dia, a PCMG instaurou inquérito policial e representou pelo mandado de prisão preventiva contra o investigado e por uma ordem de busca e apreensão na residência dele, os quais foram cumpridos. De posse das ordens judiciais, policiais civis de Conceição do Mato Dentro realizaram as buscas e, nesta manhã, localizaram o suspeito em um esconderijo, na Vila Caetano, onde realizaram a prisão.
Após os trabalhos de Polícia Judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.