Delegados e investigadores que atuaram no caso
A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (1º), mandado de busca e apreensão de adolescente por participação do crime de tortura e ameaça, ocorrido no dia 6 de fevereiro deste ano, na cidade de Simonésia.
Outros dois adolescentes, envolvidos no mesmo caso, já haviam sido apreendidos no dia18 de abril e encaminhados ao Centro Socioeducativo de Belo Horizonte.
Conforme registro da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu, após a vítima ser conduzida como testemunha do crime de tráfico de drogas na cidade, o chefe da organização criminosa de Simonésia ordenou que adolescentes, que também integravam a organização, agredissem a testemunha para que ela confessasse que teria denunciado o chefe.
De acordo com as investigações, os adolescentes usaram pedaços de madeira, barra de ferro e ainda um cão da raça pitbull para atacar a vítima.
As agressões foram filmadas e divulgadas nas redes sociais. Como se não bastasse, um dia após o fato, os criminosos foram até a casa da vítima para verificar se ela estava machucada, senão, iriam agredi-la novamente.
O procedimento de apuração de ato infracional foi concluído pela titular da Delegacia de Repreensão à Crimes Contra a Pessoa, delegada Jéssica Fidelis Ribeiro de Castro, que representou pela internação dos adolescentes em conflito com a Lei, tendo o Ministério Público manifestado a favor e o Poder Judiciário expedido as ordens judiciais.
O menor apreendido nesta quinta-feira (1º) será também encaminhado ao Centro Socioeducativo de Belo Horizonte.