Homem com extensa ficha criminal é preso após furtar caminhonete em Santo Antônio do Rio Abaixo

Caminhonete foi abandonada com vários amassados

Acusado teria realizado o furto porque queria ir embora, pois não teria gostado da cidade

Um homem de 34 anos, natural de Montes Claros, foi preso acusado de furtar uma caminhonete L200 Triton na madrugada do dia 28 na cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo.

Antes de cometer o crime, um morador acionou a Polícia Militar (PM) narrando ter flagrado um indivíduo no quintal de sua casa mexendo em sua moto. Advertido pelo proprietário, ele deixou o imóvel em um cavalo gritando para não chamar a polícia. Ao passar as informações à PM sobre a aparência e roupas usadas pelo suspeito, foi constado se tratar do mesmo indivíduo abordado pelos militares horas antes, circulando pela cidade.

Para evitar que o suspeito efetivasse algum crime no município, a PM foi até a residência do homem, mas não o encontrou.

Ao deixarem o local sentido ao Centro, os militares cruzaram com a caminhonete em uma estrada vicinal e, ao baixar os faróis, viu o homem com as mesmas características do abordado anteriormente abandonando o veículo e entrando em uma mata.

Após acionar reforço, foi iniciada a busca pelo acusado como também ao proprietário do veículo, que estava com vários danos na lataria provocados por colisões.

Após localizar o dono do veículo, ele informou que sua caminhonete estaria em casa, onde estavam também sua esposa e duas filhas menores. Após saber que seu veículo havia sido furtado, ele contou aos militares que deixou a chave da caminhonete em um dos cômodos e que o homem a localizou sem chamar atenção devido a esposa e filhas estarem dormindo.

Durante o intenso rastreamento, por toda a madrugada, os militares receberam a informação, por meio da rede de proteção preventiva, que um desconhecido estaria em um paiol de uma residência após ter invadido e revirado vários cômodos.

Ao chegarem ao local, os militares depararam com o acusado sentado no meio do paiol. Durante as buscas, a PM não encontrou produtos ilícitos, apenas quatro isqueiros, um carregador de celular e R$ 209,25 em dinheiro.

Segundo o homem, ele teria realizado o furto porque queria ir embora, pois não teria gostado da cidade.

Buscas no sistema de informações da PM, apontaram que o suspeito havia deixado a penitenciária recentemente e cumpria pena em regime domiciliar, contrariando a decisão da Justiça estando em outra cidade. O homem também tem longa ficha criminal por roubos, furtos, ameaças, agressões, desacato.

O acusado foi levado preso para a delegacia de Conceição do Mato Dentro, ficando a disposição da Justiça.

O dono do veículo teve o carro restituído e também foi para a delegacia para devidas providências e acionamento do seguro.

Oito militares se empenharam na ocorrência.