Mandados foram cumpridos pelas polícias Civil e Militar
A Polícia Civil deflagrou na sexta-feira (29) a operação Colheita, visando combater o tráfico de drogas em Planura, no Triângulo Mineiro. Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante durante a ação e grande quantidade de maconha apreendida.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com apoio de policiais militares, na residência de um casal. Conforme investigações, os suspeitos possuíam autorização judicial para cultivo de maconha para fins medicinais, de modo que poderiam plantar a droga para extrair óleo destinado a determinado integrante da família. Contudo, eles estariam descumprindo o limite da autorização, plantando grande número de pés de maconha e produzindo volume muito maior do que o necessário e autorizado, inclusive negociando os produtos da maconha com terceiros gratuitamente ou sob cobrança.
Durante as buscas, o suspeito informou aos policiais que não havia frascos de óleo de maconha, pois ele havia enviado para os associados/usuários do produto. “Isso revelou que a plantação e a extração de óleo não eram exclusivamente destinadas para fins medicinais de membro da família dos investigados”, observa o delegado Murilo Antonini, informando que, durante os levantamentos, foram apreendidos 122 mudas de pés de maconha, aproximadamente 60 quilos da droga, celulares, frascos, notas fiscais e outros materiais.
O investigado foi detido em flagrante por tráfico de drogas, mais especificamente tráfico equiparado (incisos I e II do §1º da Lei nº 11.340/06), e encaminhado para o sistema prisional.