Momento do resgate do homem feito por militares com ajuda de banhistas
Um homem de 40 anos, morador de Belo Horizonte, foi arrastado pelas fortes correntezas da cachoeira do Chuvisco, em Santo Antônio do Rio Abaixo, após cair de uma ponte quando tentava pegar uma bola de futebol. O acidente aconteceu por voltas das 14h deste domingo (29/1).
Veja vídeo AQUI!
Após descer por alguns metros, o homem conseguiu se agarrar a uma pedra, ficando ilhado, sem condições de sair. Banhistas e familiares da vítima que estavam no local acionaram a Polícia Militar (PM) em busca de socorro.
No local, com ajuda de banhistas, o sargento Welton Magela da Silva e soldado Deivid Almeida da Silva deram ao homem um colete luvas e, em seguida, amarram uma corda em uma árvore e fizeram uma espécie de tirolesa, entregando também outra corda para o homem amarrar em volta de sua cintura, sendo trazido ao leito da cachoeira em segurança.
Após de resgatado, ele foi ouvido pela equipe da unidade móvel da UBS da Prefeitura de Santo Antônio do Rio Abaixo, que também foi ao local, mas recusou atendimento médico por não ter sofrido nenhum ferimento.
Conforme os militares, a correnteza no local estava muito forte e as pedras escorregadias, o que exigiu planejamento para resgatar a vítima com cuidado. A corda usada para realizar o resgate estava no interior da viatura.
O alerta aos banhistas é ter muito cuidado próximo as cachoeiras e rios, que neste período de chuvas estão mais cheios e perigosos. Outra recomendação é não fazer uso de bebidas alcoólicas e não se aventurar se o assunto é rio, pois o final normalmente é trágico.
Com informações do correspondente Pretinho Almeida