Homem armado e acusado de furto é preso em operação conjunta das polícias Militar e Civil

Arma de posse do acusado apreendida pela polícia

Uma operação conjunta envolvendo militares das cidades de Ferros, Santa Maria de Itabira e Passabém, e equipe da Polícia Civil, prendeu um homem denunciado por arrombamento, possível furto e posse de arma de fogo.

As primeiras informações, de que um homem havia arrombado e furtado produtos de uma residência na comunidade de Barra Danta, pertencente a Ferros, e fugido por um matagal, foram repassadas para a Polícia Militar de Passabém, por volta de 10h, desta terça-feira (4/4).

Imediatamente foi montada a operação para localizar o denunciado, que usava jaqueta e boné pretos.

Após intenso rastreamento nas áreas rurais dos municípios vizinhos a Passabém, o denunciado foi visto pelo investigador da Polícia Civil com uma arma de fogo em mãos na comunidade de Cotovelo, pertencente a Santa Maria de Itabira. Após ser dada ordem de parada, o homem apontou a arma para o policial que, em estado de grave ameaça, realizou disparos em direção do acusado.

Neste momento, o homem entrou novamente na mata, sendo localizado logo depois com uma perfuração no ombro esquerdo. Ao ser rendido, o homem indicou onde havia escondido a arma, uma garrucha, que foi apreendida juntamente com um boné e uma jaqueta.

O acusado foi conduzido preso para atendimento médico e responderá por arrombamento, furto e posse ilegal de arma de fogo.

Participaram da operação agentes da Polícia Civil, militares de Passabém, Santa Maria e Ferros.

Com informações do colaborador correspondente Eurípedes Almeida