Conforme a delegada Lorena Rangel, a vítima não teve chance de se defender
13/05/2025 – A Polícia Civil prendeu, em São Gonçalo do Rio Abaixo, um homem, de 34 anos, investigado por homicídio qualificado. O crime ocorreu em 19 de janeiro deste ano, no centro de Nova Lima.
A vítima, um homem de 29 anos, foi atacada com golpes de porrete após uma discussão motivada por ciúmes. A prisão do investigado foi efetuada na quinta-feira passada (8), e o caso apresentado à imprensa hoje (13).
Agressões
De acordo com as investigações, a vítima, o suspeito e a namorada dele estavam em um bar quando, ao deixarem o local, houve um desentendimento. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito pega um pedaço de madeira na via pública e atinge repetidamente a cabeça da vítima. Ela chegou a ser socorrida por um transeunte, mas morreu três dias depois no hospital.
A delegada responsável pela apuração, Lorena Rangel Almeida Dutra Barro, informou que o crime foi qualificado por motivo fútil e meio cruel. “Trata-se de um homicídio cometido por ciúmes, com requintes de crueldade. A vítima não teve chance de se defender”, destacou Lorena Rangel, acrescentando que o circuito de monitoramento urbano foi fundamental na identificação do investigado e na elucidação da dinâmica do crime.
Omissão
A Polícia Civil apurou ainda que a namorada do investigado, de 35 anos, estava presente durante toda a agressão e não tomou atitude para impedir o ataque ou prestar socorro. Por essa conduta, a mulher foi indiciada por omissão de socorro.
Após o crime, o investigado fugiu e se escondeu na casa da mãe, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O homem foi localizado e preso após levantamentos realizados pela Polícia Civil. “Ele estava foragido desde janeiro e foi capturado por meio de técnicas investigativas”, informou a delegada. “O suspeito permaneceu em silêncio durante a prisão e não apresentou resistência”, completou.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.