Homem acusado de matar ‘amigo de infância’ em 2017 é localizado e preso

A Polícia Civil de Minas Gerais efetuou em Sabará nessa segunda-feira (13/2), a prisão de um homem, de 29 anos, investigado por homicídio. Ele é suspeito de matar um amigo de infância, em 2017, no bairro Itaipu, região do Barreiro, na capital.

Na data dos fatos, a vítima estava na casa do investigado, e, segundo relatos à polícia, os dois iniciaram uma discussão que evoluiu para agressões. O suspeito, munido de um facão, teria acertado a vítima pelas costas por várias vezes. Ela correu para a rua em busca de socorro, mas caiu e recebeu mais dois golpes na cabeça, morrendo no local.

Após o crime, o investigado fugiu e, desde então, estava com mandado de prisão em aberto. Ontem, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará recebeu informações de que o homem estava escondido na cidade e, depois de longo rastreamento, no fim da tarde, os policiais civis o localizaram.

O suspeito foi levado à unidade da Polícia Civil e, concluídos os procedimentos, encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.