Homem aciona polícia para a companheira armada e acaba preso por violência doméstica

Mulher agredida aguardava o companheiro em casa com revólver 32

17/10/2023 – Um homem de 63 anos acionou a Polícia Militar nesta segunda-feira (16), após sua companheira, de 37 anos, tentar quebrar o seu carro. Ele contou aos policiais que a mulher teria danificado o veículo e que estava armada dentro de casa com a intenção de matá-lo.

O caso aconteceu na Fazenda Serrinha, que fica no lugarejo Córrego Pedra Redonda, no município de Serro.

No entanto, depois que os policiais chegaram ao local e comprovaram o envolvimento da mulher no ataque contra o veículo, perceberam que ela estava com vários hematomas pelo corpo provocados por agressão física. Houve resistência da mulher em receber os policiais, que tiveram que forçar entrada no imóvel depois de diversas tentativas de diálogo. Quando os policiais conseguiram entrar na casa, a mulher foi encontrada com uma arma em punho, dispensada após solicitação dos militares.

Questionada, a mulher informou aos militares que antes deles chegarem, ela tinha sido agredida pelo companheiro com uma faca. Ela confirmou a autoria dos danos no veículo, um Fiat Strada, de cor preta, e contou que além da arma que estava segurando, havia outras espalhadas pelos cômodos da casa, sendo todas da propriedade do seu marido.

Segundo a PM, o homem acabou confessando o crime e foi preso em flagrante por violência doméstica. Já a mulher, se recusou a preencher o formulário.

No local foram apreendidas uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 32, uma espingarda de pressão e diversas munições e cartuchos intactos e deflagrados, além de duas facas usadas pelos envolvidos em luta corporal.

O veículo, um Fiat Strada, também foi apreendido e removido para o pátio do Detran, por estar com documentação referente ao ano de 2022 irregular.

O casal foi cientificado sobre os seus direitos e lavados presos para a Delegacia de Polícia para devidas ações judiciais.