Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Civil do Espírito Santo (PCES) forçou um homem, de 22 anos, condenado a 35 anos de prisão por tentativa de latrocínio, foragido do presídio de São João Evangelista desde o início do ano passado, a se entregar. A operação foi deflagrada na última quinta-feira (20/4).
A princípio as primeiras informações eram de que o indivíduo foragido permanecia na região em cidades próximas a São João Evangelista, porém, após algumas investidas das forças policiais locais, este migrou para o estado do Espírito Santo, onde teve seu rastro perdido.
Já no início do mês de abril, investigadores da Delegacia Regional em Guanhães receberam informações sobre uma possível localização do procurado e, através de levantamentos, informou à PCES que o homem possivelmente estaria no distrito de Patrão Mor.
De posse dessas informações, os investigadores de Espírito Santo realizaram levantamentos e conseguiram localizar a residência do foragido, porém, ele conseguiu sair local.
Na tarde da quinta-feira (20), o foragido procurou a Delegacia de Marilândia (ES) e se apresentou para ser preso.