Carro foi apreendido e o condutor preso pela Polícia Militar
19/02/2024 – Edmar Nunes Gomes, 51 anos, vítima do atropelamento acorrido no primeiro dia de Carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo, na sexta-feira (9), faleceu neste domingo (18) no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, para onde foi levado em estado grave na noite do ocorrido.
No total 35 foliões do bloco Makako Loko, entre crianças, jovens e adultos, estavam na avenida Central, no bairro Fonte do Mato, prontos para o percurso até a praça Central da cidade, quando foram surpreendidos pelo veículo Fiat Pálio, dirigido por um homem de 43 anos, embriagado conforme teste do etilômetro “bafômetro”.
Atropelamento teve repercussão nacional
As demais vítimas do atropelamento receberam atendimento em hospitais da cidade e de Itabira e já foram liberadas.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais “o condutor do veículo Fiat Palio, de 43 anos, foi ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelos crimes de tentativa de homicídio e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça”.
- Matéria relacionada:
Cerca de 30 pessoas são atropeladas durante Carnaval de São Gonçalo