Dono de bar tenta acobertar acusado de homicídio e acaba preso

A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira (16) para atender ocorrência de homicídio no bairro Boa Vista, em Matipó.

Segundo relatos de populares, dois homens chegaram ao local em uma moto Honda Bros vermelha e descera a rua atirando na vítima de 22 anos, fugindo em seguida

De posse das informações, as equipes diligenciaram e procederam a prisão de um dos autores que estava em um bar no mesmo bairro. Em conversa com o proprietário do estabelecimento, este disse que o indivíduo já se encontrava a quatro horas no local, a fim de favorecê-lo, contradizendo a versão do próprio autor, sendo a ele também dada voz de prisão por favorecimento real.

Em seguida, as equipes diligenciaram até a residência do segundo autor, ainda no mesmo bairro, sendo ele localizado e suas roupas reconhecidas pelas testemunhas.

Durante o registro, os militares receberam informações que o primeiro autor, preso no bar, teria repassado a arma de fogo à um indivíduo também morador do bairro para que a guardasse, sendo realizado contato com o denunciado e durante as buscas em sua residência, foi localizado um revólver calibre 32, com numeração parcialmente raspada, seis munições calibre 32 e 16 munições calibre 38.

Diante do exposto, os quatro envolvidos de 46, 41, 24 e 19 anos foram encaminhados a autoridade de Polícia Judiciária juntamente com a arma apreendida para providências posteriores.