Tragédia aconteceu na porta da escola onde ela estudava (Foto de rede social)
11/12/2024 – Uma criança de nove anos, moradora da comunidade quilombola do Barro Preto, em Santa Maria de Itabira, morreu prensada entre dois ônibus escolar no fim da manhã desta quarta-feira (11).
Segundo informações, o garoto é aluno de uma escola no Barro Preto e participava de atividades na quadra do Santa Maria Esporte Clube (Smec), que fica na região central da cidade.
O fato aconteceu quando ele espera para se embarcar no ônibus, quando uma pessoa, pela janela, do lado de fora, tentou abrir a porta do coletivo, mas teria acionada a manete errada, deixando o ônibus sem o freio de travamento, na exata hora em que a criança passava atrás do veículo.
No primeiro momento, o garoto teria ficado preso entre os dois escolares. A situação se agravou quando o motorista entrou no ônibus para arrancar e soltar a criança, foi quando aconteceu o esmagamento.
Equipes de socorro foram empenhadas para o atendimento à criança, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
- Em nota, a Prefeitura de Santa Maria de Itabira lamentou o ocorrido.
O motorista do ônibus escolar, que ficou transtornado, precisou de atendimento psicológico.
A perícia técnica da Polícia Civil foi ao local e realizou os trabalhos e também recolheu o veículo para avaliações. Imagens de câmeras próximas ao local foram requisitadas pela polícia e serão analisadas.
Profissionais da Secretaria de Educação também foram até a comunidade quilombola para prestar apoio à família da criança.
- Veja nota da a Prefeitura de Santa Maria de Itabira