Corpo de homem encontrado no Rio Santo Antônio é de vítima de afogamento há dois meses

Local no rio onde resto mortal do médico veterinário foi encontrado

O corpo encontrado entre pedras no Rio Santo Antônio na manhã deste domingo (2/4), é do médico veterinário Inael Nansen Fagundes, de 35 anos, que desapareceu quando se banhava na localidade de Poço Limão, em Santo Antônio do Rio Abaixo, no dia 11 de fevereiro deste ano.

Conforme boletim registrado pela Polícia Militar (PM) de Santo Antônio, o resto mortal foi avistado por um morador, que acionou a polícia.

O local foi isolado pela PM, a qual relatou que não havia pernas, braços e a cabeça, apenas o tronco. Foi informado ainda que o cadáver estava com um short preto com três listas brancas.

Pelas informações do morador, do local do afogamento até sua propriedade são cerca de dois quilômetros. Ele informou ainda que agentes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas no local, mas no dia o rio estava muito cheio devido as fortes chuvas.

Após saber da informação, a esposa da vítima de afogamento, ocorrido há dois meses, foi ao local e, a distância, pode constatar que a roupa presa a parte do corpo pertencia ao seu marido.

A PM informou o ocorrido ao comando policial em Conceição do Mato Dentro, que solicitou auxílio à perícia da Polícia Civil da cidade de Diamantina.

No fim da tarde de domingo, o perito A.A.P.D.L retornou o contato e informou que não comparecia ao local, sendo solicitada apenas fotos do resto mortal encontrado. Após receber os registros, o perito informou que seria feito um laudo indireto e liberou o corpo para que familiares acionassem uma funerária para recolhê-lo, levá-lo para Diamantina para laudos periciais de praxe e, em seguida, provavelmente nesta segunda-feira (3/4), liberá-lo para devido sepultamento.

Matéria relacionada:

Popular encontra corpo de homem em rio de Santo Antônio do Rio Abaixo