Região central da cidade de São Sebastião do Rio Preto
Um chapeiro, de 31 anos, morador de São Sebastião do Rio Preto, acabou preso pela Polícia Militar (PM) após invadir residências, tentar fugir pelo telhado e ser contido por moradores.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 0h30 da madrugada desta quarta-feira (5/5), o homem invadiu uma casa, na região central da cidade, e começou a bater com agressividade na janela e porta.
A moradora, ao perceber a presença do homem, ligou para a vizinha pedindo socorro. O marido da vizinha, ao avistar o invasor, começou a gritar para que deixasse a residência.
Neste momento, ele tentou sair pelo telhado, quebrando algumas telhas, só não caindo graças aos caibros de sustentação. Logo após, ele invadiu outra residência quebrando uma porta de vidro, se trancando em um quarto.
Telhas quebradas do primeiro imóvel invadido
Com ferimentos nas pernas, provocados ao quebrar as telhas, ele acabou sendo rendido por moradores até a chegada da PM.
Foi relatado que o invasor é inquilino do proprietário do segundo imóvel invadido. “Ele mora na parte de baixo, e está alucinado dizendo que alguém está tentando matá-lo, por isso invadiu as casas”, disse o dono do imóvel para a polícia.
Em conversa com a PM, o autor informou que estava bebendo em um bar da cidade junto com uma mulher. Após deixarem o estabelecimento, os dois foram para sua casa e a mulher passou a lhe oferecer cocaína, trazida de Itabira. Após usar o produto, ele disse que ficou alucinado pensando que alguém estava atrás dele para matá-lo, por isso invadiu as residências para pedir socorro, subindo no telhado e se trancando em um quarto.
Na casa do invasor, a PM encontrou três pinos com substância semelhante a cocaína, dois ainda cheios. A mulher apontada pelo homem não foi encontrada.
Após os relatos, o chapeiro, que tinha cortes nas pernas com sangramento, foi levado para atendimento médico e ao ser liberado, foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Conceição do Mato Dentro, ficando a disposição da justiça.
- Com informações do colaborador correspondente Eurípedes Almeida