Câmara de São Gonçalo emite nota de repúdio contra a Polícia Militar

FOTO: Vereador Felipe Silveira da Cunha (SD)

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo enviou nota de repúdio contra a prisão do vereador Felipe Silveira da Cunha (SD), realizada por policiais militares na tarde desta quinta-feira (16).

VEJA NOTA

“Reconhecida pela sua seriedade e transparência para com seus vereadores, servidores e toda população São Gonçalense, a Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo emite esta nota de repúdio acerca da detenção ocorrida com o Vereador Felipe Silveira da Cunha, no dia de hoje, 16 de abril de 2020.

O vereador Felipe compareceu à Secretaria de Assistência Social com a finalidade de protocolar um documento, no exercício das suas funções como vereador, quando foi dado voz de prisão pela Polícia Militar de Minas Gerais e conduzido para lavrar termo Circunstanciado de Ocorrência.

É de conhecimento de toda a sociedade que é de competência da Câmara Municipal, através de seus membros, fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, seja do Prefeito ou de seus Secretários e, ainda, fiscalizar e controlar os atos da Administração direta ou indireta.

Esta Casa Legislativa, através do presidente Flávio Silva de Oliveira, repudia o fato ocorrido e garante que todas as medidas serão adotadas para responsabilizar condutas que violem diretos constitucionalmente adquiridos.

Contamos com o apoio da população para preservar a integridade da Câmara e dos nove vereadores, pois um ataque infundado a um vereador, ameaça a todos os vereadores, bem como toda ordem constitucional”, diz a nota oficial do Legislativo.

A reportagem aguarda posicionamento do Comando do 26º Batalhão de Polícia Militar em relação ao fato.

Matéria relacionada:

Vereador de Santa Maria denuncia atrocidade em ação policial