Acusados de tráfico e ameaças de invasão à Delegacia de Polícia são presos em Peçanha

Ação contou com agentes das polícias Civil e Militar

01/02/2024 – Nessa quarta-feira (31), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação Poder Paralelo que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos contra quatro homens, um de 19, dois de 22 e outro de 36 anos, além de uma mulher de 20 anos, em Peçanha, a 60km de Guanhães. Os suspeitos são investigados por organização criminosa para a prática de crimes envolvendo o tráfico de drogas.

A ação, que ainda contou com o efetivo das delegacias de Guanhães, São João Evangelista e Santa Maria do Suaçui, resultou na apreensão de uma moto sem sinais identificadores, celulares, cadernos com anotações do tráfico, munições e pequena quantidade de drogas. Um suspeito que possuía um mandado de prisão também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

  • Investigações

Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Peçanha, essa organização criminosa planejava entrar na delegacia da cidade para furtar armas de fogo durante a madrugada. Inclusive, circulavam vídeos em redes sociais nos quais os suspeitos ameaçavam a Polícia Militar, dizendo que na cidade “ninguém os pegava”.

Ainda segundo levantamentos, o grupo está envolvido nos conhecidos “rolezinhos do grau”, em que se realizavam manobras em motocicletas sem sinal identificador e fugiam das abordagens policiais.

Com base nessas informações, a PCMG identificou os envolvidos na organização criminosa e representou pelos mandados judiciais.

  • Operação

De acordo com o delegado Marceleandro da Silva, que coordenou a investigação, “o nome da operação se dá para entenderem [os suspeitos] que não existe nenhum poder que não seja o efetivo do estado”, ressaltou.

Nessa operação, a unidade de Peçanha contou com o apoio da Coordenação de Operação com Cães (COC) e da Coordenação Aerotática (CAT).

As investigações continuam a fim de prender outros integrantes da organização criminosa.