Ação conjunta entre Civil e Militar prende seis pessoas na zona rural de Barão de Cocais

Os materiais recuperados estão à disposição das vítimas na Delegacia de Itabira

  • QUADRILHA VIOLENTA

Após denúncias anônimas da ocorrência de diversos roubos no município de Santa Bárbara, as polícias Civil e Militar montaram operação conjunta, se deslocaram até uma propriedade rural na comunidade de Cubas, em Barão de Cocais, na terça-feira (20), e prenderam em flagrante seis pessoas por roubo qualificado e tráfico de drogas.

Os acusados, um menor de 17 anos, dois maiores de 25, um de 26, 27 e 43 anos, foram surpreendidos com diversos materiais de origem criminosa, sendo um veículo Honda Civic utilizado nos assaltos, uma pistola Taurus 9mm municiada e carregada, pinos de cocaína, porções de maconha, quatro tabletes de maconha.

Além disso, os policiais recuperaram documentos pessoais e materiais de diversas vítimas, entre eles cartões de crédito, carteiras de identidade, relógio, cordões, anéis, videogame, notebook, televisões, ferramentas elétricas e aparelhos celulares.

Segundo relatos, os acusados agiam encapuzados, armados com facas, facões e armas de fogo e empregavam extrema violência, restringindo a liberdade das vítimas para subtrair os pertences, ameaçando inclusive atear fogo nas mesmas.
Apurou-se também que os relógios e cordões encontrados foram roubados durante assalto em uma joalheria em Santa Bárbara na última semana.

Os acusados presos e o menor detido foram levados para a Delegacia de Itabira e seguem à disposição da Justiça no sistema prisional. Eles vão responder por crimes de roubo qualificado, uso de arma de fogo, restrição da liberdade das vítimas, e tráfico de drogas.
A Polícia Civil informa que os materiais arrecadados estão à disposição das vítimas para o reconhecimento e retirada na Delegacia Regional de Itabira.

Matéria publicada na edição 776 do Folha Popular