Vítima levou quatro tiros, um no testículo
Várias viaturas da Polícia Militar (PM) se empenharam para prender envolvidos em tentativa de homicídio no início da noite deste domingo (4), no bairro Gabiroba, em Itabira.
O primeiro contato da PM para chegar aos envolvidos aconteceu com a vítima, um homem de 25 anos que estava sendo socorrido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com perfurações no testículo, perna direita, braço esquerdo e dedo indicador da mão direita. Ele contou aos policiais que estava nas proximidades do ginásio poliesportivo do bairro, conversando com um colega, quando escutou disparos de arma de fogo e, ao perceber que havia sido atingido, correu para se proteger.
Após receber os primeiros socorros no hospital, a vítima foi novamente ouvida pela PM. Ela informou que conhecia o autor dos disparos e que o motivo seria referente a morte de uma mulher no dia 3 de março de 2021, e que após o corpo ter sido encontrado, surgiram informações que ele teria adquirido uma arma usada para matar essa mulher, e que ele teria sumido com a arma e que tal fato causou a revolta de vários moradores daquela localidade, incluindo pessoas ligadas ao tráfico de drogas do mesmo bairro.
Com a identidade do autor, a PM iniciou rastreamento. Ainda durante a noite de domingo, uma informação levou os policiais à casa de um co-autor, no bairro Gabiroba, que informou estar sozinho.
Neste momento, o autor tentou evadir da residência, mas foi imobilizado e preso. Durante a vistoria na casa, foram localizadas nove munições deflagradas e uma munição intacta, ambas de calibre 28, além de um cabo de madeira e alguns apetrechos usado para montagem de arma caseira. Os autores foram presos e encaminhados à Delegacia.