Plano AgroWIN é debatido durante reunião no Sindicato Rural

Com a proposta de discutir a diversificação econômica, acontece entre os dias 28 e 30 de agosto no Parque de Exposições Virgilio José Gazire o 6º WIN (Worshop Itabirano de Negócios). Assim como na edição de 2017 a feira vai discutir temas importantes: indústria criativa, fortalecimento da economia local, tecnologia e agronegócio. Ocorreu nesta terça-feira (17) no Sindicato Rural de Itabira a segunda reunião em 2018 para tratar do Plano AgroWIN.

Participaram do encontro: representantes da ACITA (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira), Sindicato dos Produtores Rurais de Itabira, a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), da Prefeitura de Itabira com membros da secretaria de desenvolvimento econômico, ciência, inovação, tecnologia e turismo e da secretaria de agricultura e abastecimento, e da faculdade UNA ,que aproveitou a reunião para se apresentar a comissão do AgroWIN.

Três eixos foram abordados: atividades produtivas, central de compras e uma proposta de regularização de atividades ligadas à produção do queijo e cadeia da banana processados da agroindústria. “O AgroWIN é o mais avançado entre as comissões que estão se programando para o evento,” disse Denise Alvarenga, coordenadora do WIN.

Haverá entre as ações um diagnóstico inclusive com visita técnica da banananicultura. “A reunião foi produtiva, e serviu para nortear as ações, como esse diagnóstico sobre a cadeia produtiva de banana. Vamos dar um passo de cada vez. Mas podemos dizer que há abertura de mercado para esse produto,” avaliou Evando Avelar, presidente do Sindicato Rural de Itabira.

A próxima reunião da comissão do AgroWIN acontece no Sindicato Rural de Itabira, dia 9 de maio, às 14h.