(FOTO) Parlamento Jovem em São Gonçalo do Rio Abaixo
Durante três dias, 124 estudantes se reúnem na ALMG para discutir e votar propostas sobre a discriminação étnico-racial.
Após meses de estudos e discussões sobre a discriminação étnico-racial, tema da 16ª edição do projeto, o Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) 2019 chega à fase final, com a votação das propostas selecionadas pelos participantes ao longos das etapas municipal e regional.
Agora, eles se reúnem na etapa estadual, em diferentes espaços da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que receberá 124 estudantes do ensino médio, oriundos de 94 municípios distribuídos em 16 polos regionais. A programação se estenderá por três dias, entre quarta e sexta-feira (18 a 20/9/19).
O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política e cidadã criado pela ALMG em 2004 e realizado por meio da Escola do Legislativo, em parceria com câmaras municipais e escolas públicas e privadas.
Vivências – O início da programação da etapa estadual de 2019 é com uma oficina de vivências temáticas do projeto, agendada para as 16h30 de quarta-feira (18), no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, na Assembleia.
Haverá uma atividade de entrosamento entre os alunos e outra, mais lúdica, na qual, divididos em três grupos, eles apresentarão esquetes teatrais baseadas nas sugestões de tema para a próxima edição: jovens e mercado de trabalho; meio ambiente e desenvolvimento sustentável; e saúde mental de jovens.
A escolha do tema de 2020 será realizada na quinta-feira (19), a partir das 8 horas, no Auditório José Alencar, por deliberação dos próprios participantes.
Atuação firme do Metabase freia reajustes abusivos do plano Pasa pelo segundo ano consecutivo. Este ano o reajuste será o menor em 8 anos!