Entre linhas Folha Popular – ed. 665

Lançamento cinematográfico
Com direito a filmagens e fotos aéreas, agentes de TV, canhões de luz, um bom número de repórteres e público, Tito Torres e Rodrigo de Castro voltam a fazer campanha em Itabira. A arrancada oficial foi nesta segunda, 3, após inauguração de comitê na disputada avenida Mauro Ribeiro. Como em política as mudanças seguem o ritmo das nuvens, já dizia Magalhães Pinto, o grupo de 2018 mudou consideravelmente se comparado ao de 2014, com peças que, até bem pouco tempo atrás, jogavam em outros times.

Tiros em festa de deputado
Se não fosse real, seria pelo menos drama de novela. O filho da ex-prefeita de Morro do Pilar, Vilma Dinis, que promoveu uma gestão conturbada entre 2012/2016, com processos por improbidade administrativa, está sendo apontado como o autor dos tiros de espingarda de chumbinho que atingiram parentes do deputado estadual Alencar da Silveira Junior, durante uma festa em um condomínio de luxo em Belo Horizonte, no dia 26 de agosto.

Tiros em festa de deputado II
Os disparos duraram cerca de 20 minutos e feriram levemente três pessoas e, em estado mais grave, um adolescente, de 17, que teve quatro órgãos perfurados e foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte.
A Polícia Civil ‘agiu rápido’ e chegou ao autor dos disparos ao fazer balística em um chumbinho cravado em uma árvore onde ocorria a festa. No apartamento que pertence à ex-prefeita Vilma Diniz, foi encontrada a espingarda com mira telescópica. O filho da ex-prefeita, apontado como autor, de 28 anos, ainda não foi localizado.

Campanha 2018
A 30 dias das eleições em níveis estadual e federal, começa o corpo a corpo dos políticos em busca dos votos. Em Itabira, com mais de 90 mil eleitores, não vingou, novamente, a campanha velada que tenta conscientizar o eleitor a votar em prata da casa, como ocorreu em 1998, com as eleições de Olímpio Pires “Li”, a federal e a de Luiz Menezes, a estadual.

Macrorregião de saúde
Itabira fica mais próxima de se transformar em macrorregião de saúde graças à parceria entre Hospital Nossa Senhora das Dores, Prefeitura e Governo Federal que possibilitará a implantação do Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia.
O termo de compromisso para a implantação do centro foi assinado dia 31 de agosto e abre também portas para outros setores, aquecendo a economia e afastando o pessimismo com o fim da mineração.