Entre linhas Folha Popular

Corrida eleitoral
A corrida em Minas Gerais pelo Governo do Estado, aos poucos, começa a despontar. E pelo visto, o governador Romeu Zema não está para brincadeira. E o voto do itabirano e população da região faz parte dos seus planos. O governador começa na quinta-feira (2), um verdadeiro tour pela região. Em sua agenda estão previstas visitas a João Monlevade e Barão de Cocais na quinta-feira e no dia seguinte continua a campanha, visitando Itabira e Santa Maria de Itabira. O governador terá como companhia o deputado estadual Tito Torres.

Tapa-buraco
As chuvas deram um tempo e a Prefeitura de Itabira, através da Secretaria de Obras está aproveitando o tempo firme para fazer reparos nas ruas da cidade através da operação tapa-buracos. Segundo informou, o poder público já levou o serviço a 12 bairros da cidade, totalizando 36 ruas. Um total de 108 buracos já foram tapados. Os serviços têm continuidade prevista para todo o mês de dezembro. As ruas com trânsito mais intenso e com problemas mais graves têm prioridade no cronograma.

Câmara de Itabira
O horário da reunião da Câmara Municipal volta a ser foco de discussão entre os vereadores de Itabira. Apenas cinco meses funcionando à noite, com o aval dos 17 vereadores, um novo projeto de lei foi apresentado na reunião de terça-feira (30), propondo o retorno da sessão para as 14h. Proposto pelo vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão” (PTB), o projeto foi reiterado por 14 dos 17 vereadores, que assinaram com o autor. Sidney do Salão justificou que a mudança para o período noturno não teve a resposta esperada, que era de uma maior participação popular.

PLR da Vale
Ainda frustrados com o reajuste abaixo da inflação projetado para o ano, os trabalhadores da Vale foram surpreendidos com nova notícia negativa. O Sindicato Metabase, em áudio postado no grupo de WhatsApp da categoria, informou que a Vale planeja meter a mão na distribuição da PLR do trabalhador. Diz o áudio: “Até o presente momento a empresa Vale não apresentou nenhuma novidade na essência do programa PLR já existente. Somente tem insistido na discussão em relação ao ponto de uma maior avaliação de distribuição individual dos empregados, em especial dos envolvidos em condutas e comportamentos que ensejam advertências e punições por parte da empresa”. O recado gera desconfiança em todos.

Barragens bomba
A barragem bomba da Vale em Barão de Cocais, a Norte Laranjeiras, teve seu nível de emergência reduzido de 2 para 1. As mudanças, conforme nota da mineradora, devem acalmar as pessoas que vivem próximas.
A redução se deve ao reparo da trinca que gerou a elevação para nível 2 da estrutura, em novembro de 2020.
Já a barragem Forquilha IV, em Ouro Preto, teve o nível de emergência encerrado após conclusão da adequação de acessos, correção de erosões e poda de vegetação.

Entre Linhas publicado na edição 747 Folha Popular

Proibida a reprodução em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização da empresa. Responsável responderá judicialmente pela ação.

O plágio é antiético e criminoso!