Entre linhas Folha Popular

Obra desmanchando
A qualidade, ou melhor, a falta dela nos asfaltos de Itabira continuam causando muita discussão e polêmica na Câmara Municipal. As cobranças por responsabilização dos serviços desfeitos não dão trégua e estão presentes em todas as sessões legislativas. O vereador Reinaldo Lacerda (PSDB) já cansou de ficar só no discurso e decidiu enviar um ofício à Secretaria de Obras para saber de quem é a culpa pelos danos causados nos asfaltos de avenidas e ruas de Itabira, lembrando que todas as obras públicas têm garantia de cinco anos.

Seguro pavimentação
Com tantas obras se desfazendo na cidade, parece que as garantias previstas nos contratos não estão sendo suficientes para livrar o Município de prejuízos. A ideia do vereador Reinaldo Lacerda para prevenir atos de corrupção, atrasos e superfaturamentos agora é obrigar as empresas que estiverem executando obras na cidade, a contratar um seguro-garantia. A ideia pode dar certo, já que nenhuma seguradora vai querer ficar pagando indenização. A pergunta é: então os vereadores com isso terão o papel de fiscalizador terceirizado?

Tô nem aí
Ao que tudo indica, as críticas, denúncias e falatórios dos vereadores não estão incomodando ou preocupando o secretariado do Governo Municipal. A cada semana, os parlamentares têm deixado as reuniões de comissões temáticas da Câmara frustrados, ao esperar por algum representante do governo para prestar contas. Na semana passada, estavam sendo esperados os secretários Danilo Alvarenga e o presidente da ItabiraPrev, Paulo Alexandre da Silva e eles não compareceram. O presidente já reagiu e disse que vai notificar a Prefeitura pelas ausências frequentes.

Carros abandonados
Os donos de veículos abandonados nas ruas agora vão ter que ficar espertos ou poderão perder seus carros. O Conselho de Trânsito aprovou e a Transita decidiu pela remoção de veículos “esquecidos” em vias públicas. Antes, a remoção só poderia ser realizada mediante infração, agora, basta comprovar que o veículo não tem condições de deslocamento para ir para o reboque.

Publicado na edição 782 do Folha popular