OAB e TJMG promovem no próximo domingo dia de cidadania

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Itabira realiza no próximo domingo (25) um dia de atividades com a população e promoverá emissão de carteira de identidade, salão de beleza e massagem, consultas jurídicas, aferição de pressão e medição de glicose, além de uma tenda para conscientizar e orientar a população sobre violência doméstica. O evento acontece a partir das 9h, no Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, localizado na rua Irmãos Decaux, sem número, no Centro.

A 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- Itabira) também parceira no evento e ao longo do dia estará realizando consultas jurídicas. Os interessados poderão tirar suas dúvidas sobre direito do consumidor, do trabalho, penal, cível, dentre outras áreas do direito. O único tipo de consulta que não será realizada, segundo os organizadores, são a respeito dos processos já em andamento, o que cabe ao advogado que está acompanhando o caso.

De acordo com o presidente da OAB Itabira, Geraldo Menezes de Almeida, a parceria da OAB com o TJMG é uma maneira de aproximar a instituição da população e prestar serviços à comunidade.

“Nós estamos muito satisfeitos em participar deste evento em parceria com o TJMG, será um domingo muito proveitoso, onde teremos uma série de atividades que tem como objetivo promover a cidadania e a OAB, como uma importante instituição tem o dever de participar, se colocando à disposição da população para tirar qualquer tipo de dúvida em relação ao direito e à justiça”, destacou o presidente.

Para o primeiro secretário da OAB Itabira, Rogério Pierry Vieira, a participação dos advogados neste evento é uma maneira de mostrar a população os serviços sociais que a subseção realiza no município.

“Dentre as atividades sociais que a OAB Itabira desenvolve a consulta jurídica é uma das mais importantes, pois, muitas vezes o cidadão não tem o conhecimento do que deve ser feito ao mover uma ação ou muitas vezes, nem sabe se tem algum direito que pode ser pleiteado, então, nos colocar à disposição das pessoas é uma forma de mostrar à cidade como a OAB atua”, disse o advogado.

Colaboração: Além da OAB Itabira, o evento conta com a colaboração da Polícia Civil de Minas Gerais, Prefeitura de Itabira, Instituto de Beleza Autoestima, Academia Impacto, Adams Barber Shop, Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG) e Lena Almeida massagem.