As obras de construção de uma unidade da farmácia municipal no Morro D’Água Quente estão quase concluídas. Os trabalhos custarão cerca de R$ 200 mil.
A nova unidade terá 136 metros quadrados e vai contar com sala de espera, almoxarifado, recepção, copa, depósito de material de limpeza e áreas de fracionamento e de farmacêutico.
Melhorias no distrito – A construção de uma unidade no Morro D’Água Quente é mais um benefício para os moradores, garantindo a eles mais conforto e praticidade na retirada dos medicamentos.
Embora ainda não conte com um local específico para entrega dos remédios, desde janeiro do ano passado, a Prefeitura oferece este serviço na unidade de saúde do distrito.
A farmácia funciona às segundas, quartas e sextas, dias em que também são realizadas as consultas médicas.
O vice-prefeito Fernando Guimarães Rodrigues comemora mais esta conquista. “Este governo não tem medido esforços para melhorar a vida de quem mora no distrito e também na zona rural. Com a farmácia, teremos um local mais adequado e apropriado para buscar os medicamentos. Nosso objetivo está sendo alcançado: levar mais dignidade e saúde para cada um que mora em toda Catas Altas”, destaca.