Na semana do consumidor, buscas por suplementos, papelaria e livros disparam em sites de busca

Momento mais importante do varejo no 1 semestre promete movimentar R$ 780 milhões em 2023, um crescimento de mais de 9% comparado ao ano anterior

Comemorado há mais de seis décadas, com origem nos Estados Unidos, o Dia do Consumidor (15 de março) chegou ao Brasil para incentivar o público e o comércio a movimentarem o mercado.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa de vendas estimada é em torno de R$ 780 milhões neste ano, um aumento de 9% comparado com o mesmo período em 2022. Além disso, a associação estima o aumento de 40% no volume de acesso aos sites de e-commerce no período.

Essa data tem conquistado cada vez mais destaque entre as datas comerciais brasileiras, tanto pelas ações promovidas pelas empresas quanto pela alta expectativa por promoções e descontos diferenciados.

Uma pesquisa do Google entre os dias 26 de fevereiro a 4 de março mostrou que as buscas por “Dia do Consumidor” e “Semana do Consumidor” foram duas vezes maiores do que no mesmo intervalo de tempo do ano passado.

No período, as categorias que registraram as maiores altas foram suplementos (+44%), papelaria (+21%), livros (+19%), limpeza (+18%) e câmeras e filmadoras (+18%).