As multas por infrações de trânsito aplicadas por agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito de Itabira (Transita), já somam, de janeiro a maio de 2021, R$ 314.618,80, o que corresponde a 1.200 infrações. O estacionamento sem o rotativo e paradas em locais proibidos lideram a lista de infrações.
Já o estacionamento pago na região central da cidade, por meio do rotativo, gerou receita de R$ 26.388,91 no período. Estes valores, conforme a Transita, estão sendo aplicados em pinturas de faixas, instalações de placas e compra de duas caminhonetes.
Em números, o setor aplicou 4.228 autuações, as quais 1.200 já viraram multas, recebeu 1.014 defesas de autuações e 209 recursos.
A setor disponibiliza em seu portal “transita.itabira.mg.gov.br” informações como autorização para interdição de via pública, cadastramento de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção para acesso a credencial para uso de vagas de estacionamento, mais de 100 locais de venda do rotativo e editais diários de notificações por autuações por infrações de trânsito com devidas placas dos veículos penalizados.
Matéria publicada na edição 736 do FOLHA POPULAR.