A Prefeitura de Catas Altas entregou aos moradores do Morro D’Água Quente, na quinta (14), o sinal de telefonia celular. O serviço estava operando em fase de teste desde o dia 3 de fevereiro, mas está funcionando perfeitamente.
Durante a inauguração, o prefeito José Alves Parreira fez questão de destacar a importância do sinal de telefonia móvel para o distrito. “É uma grande conquista. Agora, todos já podem fazer ligações e ficar conectados com o mundo. Muitas pessoas perderam oportunidades profissionais por falta deste serviço. Agora, essa realidade mudou”, enfatizou.
A obra, que custou R$ 89.190,75, foi realizada pela Prefeitura que instalou duas torres (uma de dez metros e outra de 30 metros de altura), antenas e equipamentos no local para receber o sinal de todas as operadoras. “Todas as operadoras estão funcionando aqui no Morro. E tem até 4G”, comemorou Parreira.
Como repetidoras, as torres estão captando o sinal de Catas Altas e transmitindo ao distrito nas frequências 1800/850MHZ.
Para o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães, esta conquista veio trazer benefícios para todos do distrito. “Depois de oito anos de muita luta, enfim, conseguimos fazer esse sonho virar realidade. Eu, como morador, sei exatamente das dificuldades que enfrentamos por não podermos usar o celular. Estávamos isolados do mundo e isso atrapalhava muito o desenvolvimento do distrito”, comemora Guimarães.
Além de Guimarães, outros moradores fizeram questão de aproveitar a inauguração para agradecer o benefício que chegou ao distrito.
Distrito – O Morro D’Água Quente tem hoje cerca de mil habitantes e fica a cinco quilômetros da sede.