Milton Bueno tinha 68 anos e tratava uma embolia
Morreu nesta terça-feira, 15, o ex-presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região Milton José Martins Bueno. A morte dele foi anunciada pela família nas redes sociais.
Milton Bueno tinha 68 anos e tratava uma embolia. Com uma vida de dedicação ao movimento sindical, ele presidiu o Metabase, maior sindicato da região, por 11 anos, no período de 1986 a 1997.
O Sindicato Metabase soltou uma nota de pesar e o presidente André Viana Madeira escreveu que Milton Bueno “foi um dos maiores líderes da história sindical de Minas Gerais, marcado, principalmente, pela greve em 1989”.
Ainda em homenagem ao ex-presidente, declarou sua marca no movimento sindical da cidade. “Você já está marcado na História! Nunca será esquecido! Obrigado por tanto, Milton Bueno”, diz a nota fazendo referência a luta de enfrentamento à então Companhia Vale do Rio Doce que culminou na maior greve contra a mineradora em Itabira. Ele foi o último presidente antes da Vale ser privatizada.
O local e horário do velório e funeral ainda não foram divulgados. Segundo André Viana, a família ainda está decidindo se o sepultamento ocorrerá em Itabira ou Nova Era.