Moradores do Água Fresca cobram celeridade em obra que já dura mais de dois meses

Com a via interditada, tráfego em mão dupla está sendo feito pela rua Hildebrando Martins da Costa

Barro, dificuldade de acesso e muito desconforto. Esta é a realidade dos moradores da rua Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca, em Itabira.

Indignados com a situação, eles enviaram fotos e áudios denunciando a morosidade da obra, de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Obra deveria durar 20 dias, mas já se passaram mais de dois meses

Conforme a assessoria de comunicação da autarquia, as obras foram iniciadas no dia 3 de novembro de 2021, por meio de empresa terceirizada. Os serviços contemplam substituições das redes de água e esgoto de toda a via, que já foram concluídas.

Veja vídeo:

Contudo, o Saae informa que o atraso é devido às intensas chuvas, que impossibilitam o início da terraplanagem e a compactação do solo. Após esses serviços, a Secretaria Municipal de Obras dará início à recomposição do asfalto. Para isso, será preciso entre três e quatro dias de estiagem.

Em nota, o Saae informou ainda que a troca das redes de água e esgoto da Valdemar de Alvarenga Lage exigia urgência e que o serviço só foi iniciado devido ao planejamento da Secretaria de Obras, de fazer o recapeamento do asfalto de toda a rua

Para a obra, o Saae investiu R$ 143.193. O valor total dos serviços, após o asfalto, não foi divulgado.

  • Desvio

Devido às obras na Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage, que é de mão única, o tráfego está sendo feito pela rua Tabelião Hildebrando Martins da Costa, o que dificulta ainda mais a vida dos moradores.