Mais antiga escola de Itabira completa 115 anos

Um evento comemorativo atrasado foi realizado na terça-feira (25)

A Escola Municipal Coronel José Batista, a mais antiga de Itabira, completou, no último dia 20, 115 anos. Um evento comemorativo foi realizado nesta terça-feira (25), no auditório da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), com a presença do prefeito Marco Antônio Lage, dos secretários municipais Hugo Gomes (Gabinete) e Laura Souza (Educação), de alunos, ex-alunos, professores e funcionários.

O Coronel José Batista é “um patrimônio de Itabira, que marca a história. Estou aqui, hoje, como cidadão, que como Prefeito defini a educação como uma prioridade do governo. Quando falamos no futuro da nossa cidade, depois de 80 anos de mineração, significa que precisamos reinventar Itabira para um novo ciclo econômico e social e, necessariamente, isso passa pela educação”, falou Marco Antônio Lage.

O evento contou com apresentações dos alunos, que declamaram poemas de Drummond – ex-aluno ilustre da Escola -, homenagem aos ex-alunos, lançamento de uma websérie produzida pelos professores com depoimentos de várias pessoas que passaram pela escola, além do lançamento de uma placa comemorativa aos 115 da instituição, entregue pelo prefeito à diretora Márcia Martins.

Atualmente, a Escola Municipal Coronel José Batista atende 550 alunos, da educação infantil ao fundamental I.