Com o fogo, janelas foram destruídas e parte da estrutura da casa comprometida
11/07/2024 – Depois de perder roupas, móveis e parte da casa em um incêndio, a dona de casa Selma de Jesus Batista está desesperada e pede ajuda para recomeçar. O fogo também danificou a estrutura do imóvel, que fica no bairro Gabiroba, em Itabira. Por sorte, ninguém se feriu. Assim que percebeu o problema, ela conseguiu retirar os filhos.
Segundo relatou, o incêndio teria começado no quarto, provocado por uma das crianças, enquanto ela preparava o almoço. As primeiras chamas foram vistas pelo filho maior, que teria ido dá uma olhada nos irmãos a pedido da mãe. “O quarto queimou todo; Não ficou nada, tudo foi destruído”, relembrou ela.
- Para ajudar a família (31) 9.8869-9794
Selma Batista, que é mãe solo de duas crianças especiais e um jovem recém transplantado de rim, contou que além dos móveis que perdeu no incêndio, a casa não tem janelas e está com as estruturas ainda marcadas pelo fogo. Ela não teve condição de pintar ou substituir as janelas, o que afeta a saúde principalmente das crianças. Sem ter para onde ir, continua morando no que sobrou da casa.
Apesar de já ter se passado mais de mês desde o fogo, o odor de queimado persiste no ar e a abertura deixada pela falta de janelas facilita a entrada de correntes de ventos, tornando o local praticamente inabitável para o ser humano. As crianças ficaram praticamente sem roupas, sem calçados e sem cama. A reclamação maior, entretanto, é com a entrada do frio pelos buracos onde ficavam as janelas.
Também em tratamento de saúde e com forte quadro de depressão, Selma disse que está dependendo de doações. Ela conta ainda com o cartão Facilita da Prefeitura no valor de R$ 150 e outros benefícios sociais. Porém, a maior parte dos valores recebidos ela usa em medicamentos e tenta administrar para manter fraldas e leite.
- Ajuda
Diante de tudo que aconteceu, Selma faz um único pedido: “Preciso de ajuda para arrumar a minha casa ou pelo menos pintar e colocar a janela do quarto”.
Ela precisa também de leite, fraldas, calçados números 33 e 31 para crianças de 7 e 8 anos. Calçados masculino para o filho mais velho número 41 e para ela 36. Cobertores e roupas para as crianças de 7 e 8 anos, também são bem vindos.
Quem quiser ajudar a família, basta ligar para o celular da dona de casa (31) 9.8869-9794. Quem preferir pode entregar na casa dela que fica na rua dos Industriários, 53, Gabiroba.