Itabira terá Marcha pela Família e pelo Brasil com maratona para leitura da Bíblia

A leitura deverá envolver as diferentes denominações evangélicas. Cada uma assumirá a leitura de livros específicos, que serão lidos simultaneamente

Conselho de Pastores adere a manifestação em defesa da instituição familiar

14/08/2024 – Evangélicos de Itabira vão participar da segunda maratona de leitura Bíblia em um só dia. A ação está sendo discutida para integrar a programação promovida pelo Conselho de Pastores de Itabira (Conpai), a 1ª Marcha para Jesus pela Família e pelo Brasil. A intenção, segundo o presidente do conselho, pastor Ricardo Eduardo Duarte, é que a leitura completa seja concluída em menos de meia hora.

A Bíblia Evangélica é composta por 66 livros, divididos em antigo e novo testamento. O antigo testamento tem 39 livros distribuídos em 929 capítulos enquanto o Novo Testamento tem 260 capítulos, num total de 31.103 versículos. A leitura deverá envolver as diferentes denominações evangélicas. Cada uma assumirá a leitura de livros específicos, que serão lidos simultaneamente.

Com a maratona, o presidente do Conpai explicou que os evangélicos vão encerrar a programação da Marcha Pela Família e Pelo Brasil que está sendo anunciada para o feriado de 7 de Setembro. A escolha da data faz parte de uma estratégia para incluir os evangélicos nas celebrações que ocorrem em todo o território nacional pelo Dia da Independência do Brasil.

“Essa é uma data muito importante para todos nós brasileiros. É uma data histórica, importante para a Nação, quando diversas categorias e setores da sociedade trazem suas pautas para as ruas. Então é um momento de estar incluindo também a pauta da família e nos unirmos contra os ataques à família. Nós sabemos que a família é a instituição mais forte da sociedade e estão querendo destruir a família instituída por Deus”, defendeu o pastor Ricardo Eduardo se referindo a família formada por homem e mulher.

O líder evangélico fez questão de explicar que o movimento não tem intenção de fazer polêmica, mas disse que no dia oficial de ato público pelo país que “nós vamos integrar o movimento de defesa da família contra os ataques a instituição familiar vem sofrendo. O povo evangélico também quer lutar pelo Brasil. Pela independência de influências ruins”, explicou o presidente do Conselho de Pastores, reforçando a importância da defesa aos quatro pilares do movimento: Deus, Pátria, Família e Liberdade.

O pastor disse que a programação ainda está sendo definida, entretanto, adiantou que vai seguir os mesmos parâmetros de eventos similares como Marcha da Jesus, Fest Gospel que inclui uma caminhada pelas principais ruas do Centro e paradas em pontos específicos para oração. A marcha seguirá até a praça ao lado da Estação Rodoviária Genaro Mafra, onde acontecerá a leitura bíblica. No local, homens e mulheres, jovens e crianças vão ler os capítulos da Bíblia simultaneamente.