Ameaças de ações judiciais chegam ao fim após diálogo pela conveniência
30/04/2024 – Depois de dois dias de impasses divulgados em redes sociais e sites de notícias, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) e Unimed entraram em acordo e o atendimento médico-hospitalar ao segurado Unimed foi restabelecido na unidade de saúde.
O impasse entre as duas instituições já vinha acontecendo há cerca de um ano e no último dia 26 se agravou ao vazar, para a imprensa, uma nota informativa direcionado ao corpo clínico do HNSD suspendendo todo atendimento médico-hospitalar aos clientes Unimed. No texto, a direção do hospital explica que o problema foi provocado por questões financeiras. O contrato havia se tornado deficitário.
A direção hospitalar ainda acusava a operadora do plano de saúde de ter ignorado diversas tentativas de tratativas da questão. Sem condições de manter a assistência pelos preços praticados e sem conseguir discutir um acordo com a Unimed, o hospital estaria cortando os serviços aos segurados. Apenas o atendimento de urgência e emergência seriam mantidos por respeito e ética. Entretanto, diz o texto, que o serviço também estava sujeito ao cancelamento a qualquer momento.
A direção da Unimed rebateu a acusação e em nota divulgada na sua página eletrônica, acusou o hospital de tirar proveito da situação e querer cobrar preços abusivos, por ser o único na cidade.
Na noite desta terça-feira (30), numa ação combinada, o hospital e a cooperativa soltaram uma nova nota na página eletrônica da cooperativa informando que o problema havia sido solucionado.
O texto destaca o compromisso do HNSD e Unimed com o cliente reafirmando a parceria entre as duas instituições no atendimento ao cliente. De acordo com a nota, fica restabelecido o atendimento em todos os serviços prestados pelo hospital, inclusive os atendimentos eletivos.
- A Nota
Nota Institucional: parceria HNSD e Unimed
O HNSD e Unimed reiteram seu compromisso com o cliente, seu maior ideal. Por isso, reforçam por meio desta nota oficial a parceria estabelecida há anos como permanente, se comprometendo ambas a atender prontamente o cliente seja na necessidade de prevenção, de tratamento ou cuidado, restabelecendo desta forma seu relacionamento social, institucional e direto com o usuário do plano de saúde.
Diante da diversidade de opiniões entendemos que a conversa aberta e a negociação racional entre as partes deve sempre prevalecer de forma respeitosa e objetiva, com isso ponderadas as opiniões e resguardados os direitos dos clientes tornamos público que o HNSD atenderá aos clientes Unimed seja em casos de consultas e cirurgias eletivas ou em seu serviço de Pronto Atendimento.
HNSD garante desta forma a continuidade da parceria e manutenção do atendimento conforme pactuado em novo acordo entre as partes.
- Veja nota oficial AQUI
Matérias relacionadas:
HNSD não atenderá pessoas com plano de saúde da Unimed a partir de segunda-feira
Além do HNSD, clínicas também anunciam suspensão do plano Unimed