HNSD compartilha experiência de sucesso em seminário nacional da Federassantas

Da esquerda para direita: o gerente financeiro do HNSD, Arlen Marcos, o diretor executivo, Alexandre Coelho, o provedor, Márcio Labruna, junto ao gestor de processos, Welisson Reis, painelista no Seminário da Federassantas

18/03/2024 – O gestor de processos do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Welisson Reis, participa, hoje, 18 de março, do Seminário Gestão Estratégica Hospitalar – Olhares técnicos e práticos de quem atua no segmento, promovido pela Axis Instituto em parceria com a Federassantas, em Belo Horizonte.

Ao longo de 20 anos, Welisson liderou com sucesso a modernização, informatização e implantação do sistema de gestão hospitalar no hospital itabirano. Ele iniciou sua carreira como assistente de tecnologia da informação (TI), depois tornou-se gerente de TI e há 2 anos ocupa o cargo de gestor de processos. Welisson possui um conjunto de certificações, incluindo Microsoft e o EXIN Data Protection Officer (DPO) – relativo a proteção de dados, demonstrando seu compromisso com a excelência e atualização profissional.

O provedor do HNSD, Márcio Labruna, o diretor executivo, Alexandre Coelho e o gerente financeiro, Arlen Marcos estarão no evento com Welisson que irá falar sobre a sua experiência na saúde e apresentar o case de sucesso do HSND “Redesenhando o processo de fechamento de conta hospitalar”.

O provedor enfatizou que a participação neste evento reforça o quanto o caminho de crescimento traçado pelo HNSD é o certo. “Projetar o futuro do HNSD, dando a visibilidade do que é feito na nossa instituição, gerando valor para outros hospitais do Brasil nos orgulha muito. Sabemos que o caminho para a saúde é a sustentabilidade através de investimento na tecnologia da informação, na inovação e em parcerias que inspirem o desenvolvimento do todo: da saúde, das pessoas, das cidades e todo o ecossistema que as integra”.

Welisson Reis explica que a gestão de processos ainda é algo novo para a maioria da instituições e destacou o grande potencial na detecção, diagnóstico e solução de problemas crônicos da saúde. “Apesar de ser algo novo no seguimento da saúde, a gestão de processos consegue entregar resultados econômicos, financeiros estabelecendo uma nova conexão mais estratégica para a empresa. Além disso ela melhora gestão ao “iluminar” os dados, detectar falhas e reestabelecer novos mecanismos de controle por meio da tecnologia da informação. Quem ganha com isso? O paciente, os colaboradores e a instituição”.

O HNSD tem investido cada vez mais na qualidade dos processos e, desta forma, demonstrado sua preocupação com a boa governança, gerando resultados positivos que façam da instituição a protagonista no cenário da saúde em âmbito regional e nacional.