Batizado de Inova Viva Saúde, projeto selecionará empresas que tragam soluções inovadoras para o negócio; Inscrições já estão abertas
O Grupo DPSP, união das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, lançou um programa de inovação inédito na companhia: o Inova Viva Saúde, voltado para aceleração de startups.
Para participar, é necessário que as propostas tenham sinergia com as áreas de supply chain, vendas, distribuição e relacionamento com o cliente. Serão selecionadas as startups que apresentarem as soluções mais eficientes, ágeis, inovadoras e tecnológicas para o setor de saúde. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 16 de outubro no portal do Viva Saúde Inova.
As empresas definidas no decorrer do processo serão aceleradas durante quatro meses e contarão com o apoio direto de um squad de especialistas em inovação e consultores de aceleração do Grupo DPSP. São eles: Bruno Magliano, Head/Executivo de Operações; Cristiano Hyppolito, Diretor TI & Digital; Emerson Kurebayashi, Head of Data & Analytics; Fernando Castro, Diretor de Logística; Flavian Soares, Head de Operações; e Renata Silva, Gerente de Produtos Digitais.
Além disso, os contemplados terão um conjunto de benefícios pensados para estimular o seu desenvolvimento, incluindo acesso à rede de contatos da Liga Ventures e possibilidade de se conectarem com potenciais parceiros e investidores para o seu negócio.
“Ao lançarmos um projeto inspirador como esse, conseguimos nos aproximar de startups para trazer diferenciais competitivos ao business do Grupo DPSP sem abrir mão do foco na saúde e cuidado. O nosso intuito é estimular a multiplicidade de ideias, a diversidade de pensamentos, e o amadurecimento de espaços ativos de troca, criação e colaboração dentro da companhia”, afirma Cristiano Hyppolito, Diretor TI & Digital do Grupo DPSP.
Ao todo, são quatro temas elegíveis: Inteligência de dados do paciente, tendo o desafio de integrar bases distintas, orquestrar dados internos e externos e entregar uma visualização única, de fácil consumo e com insights automatizados; Experiência do cliente, com o intuito de buscar soluções para automatizar e padronizar os atendimentos digitais aos clientes e que facilitem e agilizem o pagamento nas lojas físicas a fim de reduzir filas; Marketplace de farmácias, que traz o desafio de estruturar uma plataforma de e-commerce unificada entre as farmácias de todo o Brasil, de forma a capturar pedidos online em sua totalidade e garantir a sua distribuição com agilidade; e por fim o Abastecimento inteligente, que busca soluções para uma alocação assertiva de produtos nas farmácias do Grupo DPSP a fim de evitar rupturas e otimizar os estoques.
“Estamos muito animados com o lançamento do programa de inovação em parceria com o Grupo DPSP, pois sabemos do compromisso que a empresa tem em fomentar esse ecossistema. Temos certeza de que a iniciativa trará muitos resultados positivos tanto para as startups selecionadas, quanto para os negócios do grupo”, destaca Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.
Após a etapa para inscrições, a comissão fará a avaliação e entrevistas dos candidatos, para que em dezembro possa ocorrer o Pitch Day, onde as empresas selecionadas serão convidadas para apresentar as suas soluções, por meio de pitchs, para os representantes do Grupo DPSP e da Liga Ventures. A parte prática do programa tem início programado para janeiro de 2023.
Sobre a Liga Ventures
A Liga Ventures é a maior rede de inovação da América Latina com o propósito de gerar resultados e impacto, conectando as melhores startups às empresas e a todo ecossistema empreendedor. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma uma base de mais de 32 mil startups, mais de 400 startups aceleradas e mais de 500 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 50 estudos, em temas como Saúde, AutoTech, Varejo, RH, EdTechs, entre outros.
Sobre o Grupo DPSP
Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é um dos principais players do varejo farmacêutico com mais de 1.400 lojas em 9 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.